A Danone distribuiu geladeiras portáteis conectadas à internet wireless e abastecidas com garrafas da bebida entre influentes tuiteiras. O objetivo da ação é promover a Bonafont, marca líder no mercado de águas engarrafadas.
Um dispositivo eletrônico capaz de integrar os objetos à web faz com que, sempre que a porta do eletrodoméstico for aberta, um tweet seja postado automaticamente no perfil da pessoa, avisando seus milhares de seguidores que ela está bebendo água e os incentivando a fazer o mesmo. Tem mais: caso o dono da geladeira fique 12 horas sem abri-la, o equipamento envia uma mensagem direta via Twitter para lembrá-lo de que é preciso se hidratar.
"Essa é uma forma inusitada e divertida que encontramos para alertar as pessoas sobre a necessidade de beber água diariamente. Atualmente, a média de consumo dos brasileiros é de apenas 41 litros de água engarrafada por ano*", destaca Eduardo Gagliardi, diretor de Marketing de Bonafont da Danone
1 comentários:
Imaginem um chuveiro que alerta sobre a quantidade de vezes em que é aberto ou a quantidade de água usada no momento do banho. É a tecnologia ajudando as pessoas a "cuidarem" de suas vidas.
Postar um comentário