13 de setembro de 2011

Do marketing ao marketing digital

Para chegar ao marketing digital, quero levantar uma questão: o que é o marketing? A meu ver, marketing é todo o processo de construção de uma ideia, onde estão envolvidos o mercado para aplicação do produto, o preço atribuído a esse produto, além da distribuição deste diante do mercado escolhido.

O ideal do marketing quando da divulgação de um produto seria que este fosse desenvolvido de acordo com a necessidade do consumidor, sendo também fonte de seu desejo, o que facilitaria sua venda e distribuição dentro de uma praça. Mas nem tudo é perfeito.
  
Diante disso, entendemos que o marketing digital é toda ação de marketing voltada para internet e meios eletrônicos, como jogos eletrônicos (e aqui eu aponto os jogos de futebol), websites, hot sites, e-mail marketing, anúncios além da sua aplicação nas redes sociais, e nesse caso, as ações de marketing digital podem ser aplicadas a grupos específicos dentro de cada rede social.

As ações de marketing digital estão cada vez mais frequentes, dando um novo rumo aos trabalhos na internet, orientando as atividades de modo a acirrar a disputa entre as agências em busca da ação ideal, bem como tornar o produto fonte de desejo e até "necessário" ao consumidor.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More