O trabalho em Ações Promocionais requer agilidade, disponibilidade e muita criatividade por parte de todos os envolvidos. No entanto, são necessário certos cuidados na elaboração da ação, principalmente no que tangem assuntos políticos, sexuais, religiosos...
Na Flórida, o mascote de uma sorveteria gerou polêmica por usar uma roupa que faz alusão (ainda que sem a intensão) a Ku Klux Klan, (KKK) organizações racistas dos Estados Unidos que, segundo pesquisas pelo Google, sua fundação data de 1865 e causou terror na região sul americana, sendo reconhecida como entidade terrorista em 1872.
Além das questões citadas acima, tem também as que são proibidas por não funcionarem com a anuência dos patrocinadores ou titulares de eventos e marcas, como aconteceu no Rio de Janeiro, onde uma rádio local anunciou o sorteio de ingressos para o Rock in Rio e foi obrigada a cancelar a promoção por não ser a rádio oficial do evento, e também com a Apple, que proibiu a veiculação de promoções que sorteavam seus produtos, por ferir regras estipuladas por eles, quando do sorteio de seus "objetos de desejo" por terceiros.
É preciso ficar atento as autorizações necessárias na utilização de marcas, nomes e imagens para não incorrer em problemas judiciais que terminam por atrapalhar e sujar a reputação daqueles que fazem mau uso destas, e assim, manchar a reputação da agência que realizar a ação, o que termina por acarretar maiores problemas no processo de revitalização da empresa.
Fontes:
Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ku_Klux_Klan
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