Como já diziam, é a indicação de um produto, ou até mesmo um amigo dentro de uma corporação para outra pessoa. A propaganda mesmo sendo positiva ou negativa pode gerar muitos frutos de perspectiva abrangente para uma certa massa geral, para aqueles que esperam que sua marca seja reconhecida, nada mais do que útil em dias de hoje, o Twitter, mas aí vem a questão: Como divulgar um produto dentro de uma ferramenta social?
O mais sensato seria o que você lê, ouve por aí, o que se escolhe e o que o cliente ou até mesmo o simples usuário – ou você – deseja de um produto. Falando francamente: o que é a informação? A informação por mais rica que seja poderá ser um grave equívoco se não for detalhada corretamente para o usuário ou cliente. Por exemplo: Para facilitar que a propaganda seja divulgada com bons pontos positivos, nada mais do que facilitar a vida do cliente, pois o mesmo se encarregará de fazer o marketing do teu produto para outros clientes. Crie um espaço no qual seu cliente tenha voz ativa e incentive-o a abordar ou até mesmo trocar experiências de determinados produtos com outros clientes. Encoraje a opinião do cliente e sempre a valorize, pois o que podemos ver é que uma empresa que tem um “Fale Conosco”, geralmente não o utiliza em prol da beneficência de melhora de seus produtos.
Não podemos esquecer de mencionar também a valorização daqueles que prezam pelos seus produtos, a lealdade.
Pois satisfazer o cliente ou você próprio é um grande desafio para o marketing e vendas. O que o Twitter tem a ver com tudo isso? Simples. Atualmente vivenciamos uma era na qual nossos pais desconheciam a Internet, hoje ela está mais evoluída e é onde as informações trafegam com uma nítida rapidez. O uso das hashtags (#) proporciona uma expansão do que quer se mencionar ou vender.
Exemplo: #ficadica, #prontofalei, #produto, #marketing, #midiasociais.
Muitas empresas lucram com as mídias sociais pois a utilizam ativamente. É uma forma estratégica de atingir um canal diferenciado de comunicação com o mercado.
Você cria um canal onde as informações são acessadas facilmente.
- Opine, crie e incentive a comunicação entre seus usuários, criando uma rede social dentro e fora da empresa.
- Inove, crie algo original, seja prospectivo e atrativo.
- Independentemente se a pessoa está no Japão ou Brasil, quebre o conceito de distância.
- Identifique-se, tenha autenticidade e seja você mesmo, fale e opine sobre determinados assuntos, interaja com outras pessoas.
A regra é: Não tenha medo de se comunicar!
Seja aberto a opiniões, ouça muito o que as pessoas, funcionários, clientes e o mundo tem a dizer. Seja mente aberta.Beneficie-se do que as mídias sociais têm a oferecer."
Autora: Patricia Fujiwara
Fonte: 30 segundos.
Autora: Patricia Fujiwara
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