Marketing de Serviços consiste no conjunto de atividades que têm por objetivo a análise, o planejamento, a implantação e o controle de atividades que se destinam a obter e servir a demanda por produtos e serviços, de modo adequado, visando atender aos desejos e necessidades dos seus usuários, de modo a lhes proporcionar satisfação, qualidade e lucratividade.
Serviços traduzem-se no desempenho de natureza intangível que uma empresa ou profissional tem a oferecer a outrem e que não resulte na posse de um bem, podendo ou não estar sua realização atrelada ao dinheiro.
Os serviços são produzidos e consumidos simultaneamente o que pressupõe uma relação de contato direto entre o prestador do serviço e seu consumidor e tem por principais características que os diferenciam dos bens a Intangibilidade (não pode ser tocado nem usufruido antes de sua aquisição), Perecibilidade (perde-se com o desuso), Heterogeneidade ( por se tratar de atividades voltadas para pessoas, varia de acordo com o cliente), Simultaneidade ( é necessariamente utilizado imediatamente ao ser produzido), Maior participação do cliente durante o processo ( oportunidades de co-produção).
Serviços traduzem-se no desempenho de natureza intangível que uma empresa ou profissional tem a oferecer a outrem e que não resulte na posse de um bem, podendo ou não estar sua realização atrelada ao dinheiro.
Os serviços são produzidos e consumidos simultaneamente o que pressupõe uma relação de contato direto entre o prestador do serviço e seu consumidor e tem por principais características que os diferenciam dos bens a Intangibilidade (não pode ser tocado nem usufruido antes de sua aquisição), Perecibilidade (perde-se com o desuso), Heterogeneidade ( por se tratar de atividades voltadas para pessoas, varia de acordo com o cliente), Simultaneidade ( é necessariamente utilizado imediatamente ao ser produzido), Maior participação do cliente durante o processo ( oportunidades de co-produção).
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